Google Site Kit: essencial para seu site wordpress

Você tem o seu blog WordPress, e quer começar a veicular anúncios nele, mas, não sabe absolutamente nada de HTML?
Quer iniciar seu blog com monetização completa, e todos os principais recursos que você precisa para começar a ganhar dinheiro com a monetização da publicação de seu site ou blog?

Se o seu site é feito em WordPress, plataforma 100% recomendada para a maioria dos websites, de diversos nichos, você veio a publicação certa.

Iremos ensinar em poucos passos, como monetizar gratuitamente em seu site WordPress.

por que monetizar meu site?

Se você deseja atrair mais visitantes, é importante que, você tenha um bom posicionamento SEO, bem como uma boa estratégia de publicação de conteúdos.
isso já pode ser conquistado com excelentes publicações de diversos tipos, adequadas claros, a seu estilo de site ou blog.
por exemplo: Além de oferecermos serviços de hospedagem de sites, web rádio e servidores de comunicação, também oferecemos suporte técnico e desenvolvimento de softwares e lojas virtuais sob demanda.
logo, somos passíveis de fazer publicações sobre estes assuntos, tendo sempre autoridade no que estamos falando.
então, uma vez com isso em mente, é necessário que o seu site tenha conteúdo relevante, este deve ser trabalhado com total eficiência antes de pensarmos em monetização.

A monetização é útil para que você seja pago todas as vezes que o seus visitantes visitarem os seus websites, sendo que, a cada visualização de post ou página com o anúncio agregado, mesmo que o usuário não teha clicado no respectivo anúncio, pela simples visualização, você acaba por ganhar dinheiro pela visualização diária do site.

do que preciso para monetizar meu site?

primeiramente, como foi dito anteriormente, você precisa que seu site esteja já com um conteúdo relevante.
este conteúdo deve ser elaborado primeiro, totalmente dedicado ao nicho de seu site.
com base na tecnologia de inteligência artificial, os sistemas de anunciantes identificam com base em seus posts, anúncios que poderão ser atrativos à seus visitantes, e caso eles, por ventura cliquem nestes anúncios, uma quantia maior de renda é adquirida em sua conta de monetização.
a plataforma que recomendamos para nossos clientes caso eles queiram monetizar seus websites, é de fato o Google Adsense.
A vantagem principal do Google Adsense, é que ele é gratuito, bastando apenas você ter uma conta do Google com seus dados reais.

É importante que os dados da conta google sejam reais para que você possa receber pagamentos.
tendo isso em memte, é muito fácil iniciar a monetização de seu site.

como iniciar a monetização e conexão de meu site com o Google Adsense no WordPress?

Tendo o seu site WordPress configurado, o que você precisa fazer é instalar o plugin site kit by google.
este é um plugin oficial do google, dedicado para WordPress, para que você configure todos os serviços do google de uma única vez.
ele configurará para você o Search console, Google Afsense, Google analytics e outros serviços que você quiser configurar.

como instalar o site kit:

  1. vá para seu painel de controle do wordpress
  2. vá em plugins > adicionar novo.
  3. Na próxima tela, no campo de pesquisa de plugins, pesquise por “Site kit by google”. E clique em “instalar site kit by google” para instalar o plugin oficial. da própria Google.
  4. Agora, você retornará a tela principal de instalação de plugins, e na parte superior, haverá um banner para que você inicie a configuração do site kit da google, clique em “iniciar configuração”.
  5. na primeira tela, será pedido que você faça login na sua conta do Google, isto será pedido primeiro para configurar o search console,n clique em “login com o Google”, e entre com sua conta google.
  6. após o login, permita todas as permissões solicitadas, para que o Google site Kit seja capaz de gerir o seu site e, para que o seu site receba dados da Google.
  7. fazendo desta forma, não é necessário atrelar códigos HTML, pois o próprio plugin site kit fará isso para você.
  8. após todas as permissões serem garantidas, você retornará a página principal do plugin, confirmando que a configuração do sitekit foi concluída.
  9. agora, você terá a opção de adicionar o serviço Google Adsense,
  10. clique em conectar serviço.
  11. Será pedido para que você conceda novas permissões de acessoa sua conta do Google. e depois, permita todas as solicitações do software.
  12. será rastreado se você já tem uma conta no google Adsense, caso positivo, o plugin será encarregado de adicionar seu site e os códigos de verificação diretamente em seu site, sem nenhum esforço.
  13. caso não tenha a conta, o plugin lhe guiará para a criação de sua conta do Google Adsense.
  14. Após a criação da conta, o plugin criará os vínculos do Google Adsense para você.
  15. Após o vínculo, o Google pedirá ao plugin para que um código seja adicionado em seu HTML, mas, como estamos usando o site kit, o plugin fará isso assim que seguir os passos na tela.
    após isso, seu site será analisado pela Google, pode demorar 24 horas ou até 7 dias, essa análise servirá para determinar se o seu site pode ser monetizado.
  16. após a verificação, você receberá um e-mail, e, se aprovado, falta pouco para concluírmos.

Após a validação estar concluída:

Após o e-mail será necessário fazer apenas alguns ajustes finais, não se preocupe, porque o resto é feito pela própria inteligência artificial da Google.

  • Após a confirmação por e-mail, volte a seu painel de administração WordPress, e na aba Site Kit, clique em Adsense, e continue a configuração.
  • seguindo os passos na tela, o plugin lhe pedirá para que você aguarde enquanto os anúncios serão configurados.
    embora não seja obrigatório, vá em seu painel do google adsense neste link específico, e ative as experiências de anúncios automáticos.
  • apóps a configuração, verifique se o adsense está ainda analisando os anúncios em sua aba do site kit, e após aguardar, os anúncios serão veículados automaticamente.

ganhando dinheiro:

Agora que o seu site está monetizado no Google, basta começar a atrair visitantes para o seu site, e continuar suas postagens, os anúncios são publicados em suas postagens nas melhores posições de seus posts, sempre de forma autônoma e direta.

Esperamos que este tutorial seja completo o suficiente para que você consiga monetizar seu conteúdo e ganhar dinheiro com suas publicações.